Notícias


Seminário Sus 19.10.231
19/10/2023

SINSERPU-JF participa de Seminário sobre o SUS

Os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana e Rozivaldo Gervásio estão participando, desde a noite desta quarta-feira (18 de outubro), do Seminário Temático – Mesa de Negociação Permanente do SUS (Sistema Único de Saúde). Ambos representam o Sindicato no colegiado que discute, no dia a dia, as demandas e reivindicações dos trabalhadores usuários do SUS.

O Seminário em questão foi aberto com observações sobre a “mesa de negociação como estratégia de valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde e fortalecimento do SUS”. Na manhã desta quinta-feira/19 de outubro (fotos) os temas abordados foram “os desafios gerenciais e legais para o dimensionamento da força de trabalho para atendimento das necessidades do SUS” e “Educação permanente como suporte para qualificação dos serviços de Saúde e o pleno desenvolvimento na carreira do SUS”.

Na tarde desta quinta-feira, Santana e Rozivaldo vão participar de grupos de trabalho distintos, que vão discutir os encaminhamentos e propostas, para serem apresentadas na Plenária decisiva, marcada para o final do dia.

“É importantíssima a participação do SINSERPU-JF em um assunto que envolve diretamente a população. Fazemos questão de estar sempre do lado do servidor, da família do servidor e do cidadão juizforano – é uma marca do nosso Sindicato. Esse tema, Saúde, sempre impacta na vida das pessoas e, portanto, é fundamental a participação das entidades representativas”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

seminário SUS 19.10.232


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!