Notícias


Img 20231019 Wa0025
19/10/2023

Oficialização do pagamento do piso salarial da enfermagem

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora ccomunicou oficialmente ao SINSERPU-JF, em reunião na tarde desta quinta-feira (19 de outubro), que vai efetuar o pagamento do piso salarial da enfermagem, conforme combinado anteriormente – ou seja, cumprindo a legislação e seguindo a cartilha do Ministério da Saúde. O Sindicato vem, desde o início do processo, pleiteando a retirada da gratificação por exercício da função da base do cálculo do piso, permitindo assim a abrangência no pagamento a todos os profissionais de Saúde que tem direito ao piso.

“A partir do próximo pagamento todos os profissionais da Enfermagem vão receber o piso, não importando o nível. Quem ainda não havia recebido tem também o retroativo, de maio a agosto; e aqueles que já começaram a receber, no mês passado, terão direito ao ajuste, por eventual diferença do pagamento indevido, com base no valor bruto – no contracheque: código 861, retroativo repasse piso da Enfermagem; código 877, repasse do piso da Enfermagem “, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A Prefeitura se comprometeu a, doravante, seguir a Portaria 1.135, que estabelece um prazo, até dia 20 de cada mês, para o envio das informações necessárias, visando o repasse correto do Ministério da Saúde aos trabalhadores”, acrescentou o sindicalista.

É uma grande e merecida vitória dos trabalhadores, e o SINSERPU-JF se compromete a continuar vigilante para evitar que servidores sejam prejudicados em seus direitos. Para isso, além de se colocar à disposição na sede do Sindicato, o SINSERPU-JF pede a todos que se após o pagamento persistirem dúvidas sobre o assunto que se manifestem nos canais de comunicação do Sindicato: www.sinserpujf.com.br (site), facebook sinserpujf ou Instagram sinserpu.jf


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!