Notícias


Reunião Na Amac 15.6.23
15/06/2023

SINSERPU-JF e direção da AMAC selam união pela manutenção dos postos de trabalho

Diretores do SINSERPU-JF e da AMAC se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15 de junho), para discutir os recentes acontecimentos envolvendo a polêmica do chamamento público para gestão dos Curumins (vencida, a princípio, pela AACI /Associação de Apoio a Crianças e Idosos, mas cancelada posteriormente por conta de uma irregularidade: parentesco de segundo grau entre um dirigente da Associação vitoriosa do certame e um integrante da Administração Municipal). O encontro serviu também para selar a união entre o Sindicato e a AMAC pela manutenção dos postos de trabalho e para a marcação de uma discussão sobre futuros reajustes salariais.

O superintendente da AMAC, Alexandre Andrade, depois de explicar, junto com a sua equipe, todas as nuances do processo de chamamento público e esclarecer dúvidas, elogiou a postura do SINSERPU-JF: “Só temos a agradecer essa parceria com a atual gestão do Sindicato, sempre muito firme, prestativa e atenciosa com a nossa diretoria e principalmente com os funcionários da AMAC”.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, por sua vez, considerou “bastante satisfatória” a reunião desta quinta-feira. “Nossos objetivos eram esclarecer os fatos e garantir a manutenção de empregos – temas que serão, a propósito, tratados também na reunião de segunda-feira (19 de junho), no Ministério Público do Estado de Minas Gerais/MPMG, com a presença do departamento jurídico do Sindicato”, informou o sindicalista.

Por fim, mas não menos importante, o Sindicato reivindicou reajustes salariais, tanto para os trabalhadores da Educação quanto para os da Assistência Social. Conseguiu junto à direção da AMAC a promessa que em julho esse assunto será tratado, com negociações sobre uma tabela de reajuste, incluindo os servidores da SAS e da Funalfa.

Além de Alexandre Andrade e Francisco Carlos, participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Alairte Martins, Emílio de Sá, Juçara Martins, Júlio Mendonça e Lucileia Pereira – pela AMAC: Ângela Souza, João de Mello e Marcio Leone Vargas.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!