Notícias


Reunião Seemg 1
15/06/2023

Pela implementação do piso salarial da enfermagem e Plano de Carreira, SINSERPU-JF participa de duas reuniões

Diretores do SINSERPU-JF participaram, nesta quarta-feira (14 de junho), de duas reuniões, cujo tema principal foi a implementação, no município de Juiz de Fora, do piso salarial da enfermagem. A primeira, na sede do Sindicato (foto 1 a 3), os sindicalistas locais receberam a visita de representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais/SEEMG (presidente Anderson Rodrigues, diretora Nilza Rocha e advogada Larissa Furtado) e profissionais do setor para, justamente, alinhar as reivindicações que seriam apresentadas na segunda reunião do dia, com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas (foto 4) – Estratégias e esclarecimentos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município também estavam na pauta. “Essa união dos dois sindicatos fortalece a categoria, e prova a abertura democrática da nossa gestão. Vamos continuar trabalhando juntos, em prol do trabalhador, pois com o fortalecimento da representatividade com certeza os verdadeiros benefícios serão colhidos pela categoria, que está sendo prejudicada. A angústia e as aflições cada dia aumentam mais e precisamos de reconhecimento e valorização, para acabar com essas sensações o mais rápido possível”, constatou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva

Sobre a questão do piso, Rogério Freitas explicou que o munícipio aguarda a definição jurídica da questão, e as verbas para pagamento – com o assunto voltando à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (16 de junho).

A respeito do PCCS, uma nova reunião com o secretário de Recursos Humanos está marcada para terça-feira (20 de junho), às 14h – com as presenças do SINSERPU-JF, da assessoria jurídica do Sindicato, do SEEMG e de representantes da categoria. Na oportunidade serão apresentadas as propostas da PJF para o Plano de Carreiras, com a promessa, da Administração Municipal, de sanar todas as dúvidas.

 


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!