Notícias


Mesa negociação SUS
16/06/2023

SINSERPU-JF presente na Mesa de Negociações do SUS

Os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana e Rozivaldo Gervásio representam o Sindicato na Mesa de Negociações do SUS – um colegiado que reúne integrantes da Administração Municipal (gestores), prestadores e entidades sindicais, para discutir, de “forma permanente”, as demandas e reivindicações dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde. “Os objetivos principais são a valorização do trabalhador e a observância das condições de trabalho, com os importantes planos de carreira”, resumiu Rozivaldo Gervásio.

A Mesa de Negociação Permanente do SUS, em suas três instâncias (federal, estadual e municipal), foi criada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em 1993, interrompida em 2019, no governo de Jair Bolsonaro, e retomada em abril último, no governo de Lula. Em Juiz de Fora, a reunião desta quinta-feira (15 de junho/fotos) foi a primeira. O regimento interno do colegiado ainda está em elaboração, mas a tendência é que as reuniões tenham periodicidade mensal.


Outras notícias

18/06/2026
SINSERPU-JF apoia nomeação da juíza Martha Halfeld ao cargo de desembargadora do TRT 3ª Região

O SINSERPU-JF enviou, nesta quinta-feira, 18 de junho, dois ofícios, um ao presidente Luiz Inácio Lula [...]

18/06/2026
“Aquecimento” dos trabalhadores da limpeza urbana de Juiz de Fora para o ato do dia 22 de junho, pela aprovação do PL dos Garis

O diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” junto aos colegas do [...]

18/06/2026
Atenção servidor sindicalizado: Conquiste seus direitos relativos à progressão na carreira em atraso

Os servidores sindicalizados, integrantes das carreiras TNS/Técnico de Nível Superior, que conseguiram suas progressões automáticas por [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!