Notícias


Caps Ad 2
18/07/2022

Sem resposta da Prefeitura, servidores do CAPS partem para paralisação das atividades

Cansados de esperar por uma resposta da Prefeitura, em demandas apresentadas em 2020, os servidores do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas) decidiram partir para a paralisação das atividades. Eles também lembram outro ponto da morosidade da Administração Municipal: a finalização do relatório do Grupo de Trabalho que discutiu as reivindicações da categoria, há cerca de 80 dias – e sem nenhuma manifestação da Prefeitura até o momento. Eles agora aguardam apenas uma última reunião, marcada para quarta-feira (20 de julho) – e caso o impasse continue, o indicativo de greve será levado adiante.

A posição dos trabalhadores foi tomada em reunião interna (foto 2) na manhã desta segunda-feira (18 de julho) e imediatamente comunicada ao SINSERPU-JF, em encontro na sede do Sindicato (foto 1). “Apoiamos 100% as reivindicações e a postura dos servidores”, garantiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que determinou ao Departamento Jurídico do Sindicato que faça a orientação necessária para o cumprimento das formalidades legais para o processo da possível greve.

“A discussão já foi finalizada. A questão está esgotada. Agora falta efetivamente uma atitude da Prefeitura. A Administração Municipal precisa resolver essa pendência que vem se arrastando há mais de dois anos. Quanto tempo mais a Prefeitura vai esperar para resolver?”, questiona a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

CAPS AD 1


Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!