Notícias


Reunião Oriundos Da Amac
04/05/2022

SINSERPU-JF vai realizar Assembleia para oficializar reivindicações dos funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

O SINSERPU-JF vai realizar, em breve, uma Assembleia com a finalidade de “colocar no papel” as reivindicações dos 160 funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC. A realização da Assembleia foi proposta e aceita em reunião na manhã/tarde desta quarta-feira (4 de maio) entre a diretoria do Sindicato e uma comissão representativa destes servidores. “É o primeiro passo. Na Assembleia os trabalhadores listarão as demandas, os itens aprovados viram reivindicações oficiais e serão apresentados, via Sindicato, à Administração Municipal”, afirmou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira. “O Sindicato sempre esteve ao lado destes servidores, quando eles estavam na AMAC e depois da transferência para a Prefeitura e compreende as angústias deles”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que na reunião estava acompanhado de outros diretores: Antônio Carlos Sant’Ana, Fernanda Carvalho, Juçara Martins e Júlio Mendonça, além da assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisangela Nascimento.

De acordo com um dos representantes dos funcionários, Roberto Belfort, a principal reivindicação é a isonomia salarial. “Temos a mesma formação, as mesmas exigências para exercer os cargos, mas a diferença salarial é discrepante. E isso, além de injusto, causa muito mal-estar no ambiente de trabalho”, disse. “Viemos atrás de apoio do Sindicato e ficamos satisfeitos com o que ouvimos e com a proposta da Assembleia”, completou Roberto Belfort. As outras integrantes da Comissão são Ana Maria Bonifácio e Aparecida Eliane, que relatou casos de “discriminação” no dia a dia, como a negativa de conceder aos servidores oriundos da AMAC direitos básicos que são permitidos aos demais.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!