Notícias


Piso 2 (2)
04/05/2022

Piso da Enfermagem será votado nesta quarta na Câmara Federal

         Está confirmada para esta quarta-feira (4 de maio) a votação, pelos deputados federais, do projeto que estabelece o piso nacional da Enfermagem (PL 2564/20). Pela proposta, ficam estabelecidos os seguintes pisos salariais, para uma jornada de 30 horas: R$ 4.750 (para o enfermeiro), 3.325 (técnico de enfermagem) e R$ 2.375 (auxiliares de enfermagem e as parteiras). O texto já foi aprovado pelo Senado e caso também o seja pela Câmara vai para sanção do presidente da República.
        Essa reivindicação, de uma remuneração justa para profissionais essenciais no dia a dia, foi encapada pelo SINSERPU-JF, que desde setembro de 2020 vem promovendo atos e reuniões sobre o tema, no intuito de esclarecer a sociedade sobre a necessidade de aprovação do Projeto. Nessa campanha também foram registradas participações do Sindicato em movimentos estaduais (em Belo Horizonte) e nacionais (em Brasília). “A matéria é muito importante, e vai resgatar a autoestima, o respeito e a dignidade dos trabalhadores da Saúde, que foram e estão expostos diuturnamente a diversas situações de risco, inerentes à profissão. E independente disso, esses profissionais continuam dispostos a atuar em prol da sociedade. Além disso, o projeto pode beneficiar quem está ingressando agora no serviço público, hoje com salários pouco maior que o mínimo”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
       A previsão é que a votação comece por volta das 16h.

Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!