Notícias


Reunião 2.12.21 a
02/12/2021

Reunião entre SINSERPU-JF e Administração Municipal discute impasse nas contratações de servidores do DEMLURB

Durante reunião com a Administração Municipal, na manhã desta quinta-feira (2 de dezembro), o SINSERPU-JF defendeu, como forma de resolver o impasse nas contratações de servidores do DEMLURB, que poderá ser realizado um processo seletivo simplificado temporário, mas só depois que, nas contratações temporárias, “esgotar” a atual lista de chamadas do Edital 001/2020, e sem esquecer a necessidade de realização, em breve, de um Concurso Público. “O Sindicato vê uma possibilidade de acordo para fazer um novo processo seletivo simplificado, para que quem estiver empregado não perca o vínculo, deixando claro, porém, que tem que se obedecer a lista dos classificados no Edital 0001/2020, pois não se pode mudar a regra do jogo, passível de demandas judiciais e ações até de improbidade administrativa. E defendemos também a antecipação do concurso público”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. A secretária de Governo, Cidinha Louzada, pediu um prazo para se reunir separadamente com os demais representantes da Administração Municipal na reunião (secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e, pelo DEMLURB, Gisele Teixeira e Marco Aurélio) e prometeu responder ao Sindicato ainda nesta quinta-feira. “O SINSERPU-JF defende o diálogo, desde que não seja cometido nenhuma injustiça ou ilegalidade. Entendemos também que pode ser construída uma solução que atenda o clamor da categoria”, completou Francisco Carlos.

Na reunião, o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, alertou que esse impasse na definição de contratação de servidores do DEMLURB pode inclusive causar um “um colapso nos serviços”, prejudicando toda a população – e o Sindicato sempre defendeu a prestação de serviços de qualidade para os cidadãos. Por fim, Francisco Carlos reclamou da ausência do Sindicato no acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual sobre o tema. “Queremos ter uma participação mais efetiva no processo, acompanhando de forma efetiva essas tratativas”, disse o presidente do SINSERPU-JF. Cobrança essa, de maior participação do Sindicato nas discussões do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), feita também, com veemência, por Amarildo Romanazzi.

Também participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos Sant’Ana, Fernanda Carvalho e Tarcísio de Oliveira.

Reunião 2.12.21 bjpg


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!