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02/12/2021

Na segunda reunião do Grupo de Trabalho dos CAPS, servidores pedem acesso a documentos sobre o tema

Na segunda reunião do Grupo de Trabalho criado para discutir as demandas dos servidores dos CAPS, realizada na tarde desta quinta-feira (2 de dezembro), os servidores pediram aos representantes da Administração Municipal acesso a documentos pertinentes ao tema – notadamente o Processo 9500/2019, que trata da questão da validação e recebimento do adicional de penosidade. “Tivemos acesso ao Processo 3036/2020, que foi feito para solicitar o impacto e a viabilidade da aplicação de penosidade dos funcionários que são profissionais diaristas dos CAPS, mas os documentos necessários para uma discussão mais aprofundada do assunto estão todos no 9500. A Prefeitura ficou de localizar a peça e apresentar na próxima reunião, marcada para quinta-feira (9 de dezembro)”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, representante do Sindicato no Grupo de Trabalho. “Neste próximo encontro estarão à mesa também o PPA (Plano Plurianual) do município e a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) para estudo de valores previstos”, adiantou a sindicalista.

Na reunião de ontem – da qual participaram as representantes dos servidores dos CAPS Diane Oliveira Faria e Paula Aparecida Nascimento Vieira – foi solicitado também uma avaliação da PGM (Procuradoria-Geral do Munícipio) sobre os temas enfocados no Grupo de Trabalho e apresentado um dossiê quantitativo com a proposta de jornada – feito originalmente em 2020, mas revisado e atualizado recentemente.

As reivindicações básicas dos servidores dos CAPS, apoiadas incondicionalmente pelo SINSERPU-JF, são por urgentes melhorias das condições de trabalho, com alteração da jornada de trabalho dos diaristas para escala de plantão ou redução da carga horária para 30 horas semanais sem redução salarial.


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