Notícias


Alexei
05/11/2021

Terceira sabatina dos candidatos a conselheiros do JFPrev

Prosseguindo no processo de sabatinar os candidatos a conselheiros do JFPrev, o SINSERPU-JF recebeu, na tarde desta quinta-feira (4 de novembro), Alexei Von Randow Xavier, que concorre ao cargo de conselheiro administrativo da autarquia. Ele é bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Estratégica Pública e servidor público do município de Juiz de Fora desde 1993, sempre atuando na área de recursos humanos, com experiência em gestão previdenciária entre os anos de 2008 e 2020. “Participei de todo o processo de constituição do JFPrev e quero continuar contribuindo”, diz Alexei Xavier.

Em sua visita ao SINSERPU-JF, Alexei Xavier afirmou que o “principal compromisso tem que ser com o pagamento das atuais aposentadorias e a garantia das futuras”. Ele discorreu sobre a legislação sobre o tema e explicou possíveis soluções para sanar o déficit do fundo previdenciário. O candidato ressaltou ainda a importância do processo eleitoral: “A participação de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, na eleição de seus representantes no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal da JFPREV, para um mandato de três anos, é muito importante, porque além de ser um direito, demonstra que todos estão vigilantes com o funcionamento e a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência do Município de Juiz de Fora”

Participaram da sabatina os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi, Antônio Carlos Sant’Ana e Joaquim Tavares. Eles ressaltaram, entre outras coisas, a importância dos eleitos participarem com afinco da “escola previdenciária” (o curso obrigatório para maior conhecimento e reciclagem sobre o tema).

A eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do JFPREV começa a 0h do dia 8 de novembro e vai até as 14h do dia 12 de novembro. Será on-line, no endereço eletrônico eleicaojfprev.pjf.mg.gov.br. Para votar, os eleitores (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) utilizarão o número de CPF e a senha “Eu Sou a Prefeitura”.

Serão escolhidos quatro conselheiros efetivos e quatro suplentes para cada um dos Conselhos (de Administração e Fiscal).

São candidatos ao Conselho de Administração: Alexei Von Randow Xavier (lotado na SRH), Andrei Pereira (SESMAUR), Eduardo de Souza Floriano (PROCON), Fernanda Amaral de Almeida (FUNALFA), Gisela Fani Dias (CGM/COGM), Juliana Luciano de Souza (JFPREV), Leandro de Jesus Lopes (SS), Nínive Rodrigues Silva (JFPREV), Paulo Celso Ernani Madeira da Silva (SRH/SSP/SPEN) e Silvia Mendes de Oliveira (PJF).

Concorrem para o Conselho Fiscal: Antônio Carlos Sales de Oliveira (SRH), Eneliza Camila de Oliveira (JFPRE/DRG/SURG), Mariza Aparecida Mourão Kelmer (JFPREV) e Paula Renata Alves de Freitas Soares (JFPREV).


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!