Notícias


Silvia 1
05/11/2021

Quarta sabatina dos candidatos a conselheiros do JFPrev

Dando prosseguimento às sabatinas dos candidatos a conselheiros do JFPrev, o SINSERPU-JF recebeu, na manhã desta sexta-feira (5 de novembro), Silvia Mendes de Oliveira, que concorre ao cargo de conselheira administrativa da autarquia. Ela é bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Pública e gerente do Departamento de Departamento de Gestão Informações Contábeis da Prefeitura de Juiz de Fora. Entre suas credenciais estão ainda a participação no curso básico de gestão previdenciária da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e o acompanhamento, como contadora responsável, contábil e financeiro do Regime Próprio da Previdência, desde sua criação, em 2004, até 2020. “Com esse conhecimento adquirido ao longo dos anos pretendo continuar dando meu apoio à essa autarquia, que considero a mais importante da Administração Municipal”, diz ela.

Em sua visita ao SINSERPU-JF, Silvia Mendes discorreu, entre vários temas, sobre as possíveis soluções para sanar o atual déficit do fundo previdenciário, inclusive citando a possibilidade de uso dos bens imóveis. “Vejo essa chance de gerar receitas, seja por alienação ou aluguel”, argumentou.

Os diretores do Sindicato Antônio Carlos Sant’Ana e Mônica Pinho pediram à candidata, caso ela seja eleita, “vigilância” em itens polêmicos, como, por exemplo, a incorporação na aposentadoria de verbas pecuniárias permanentes no salário da ativa – uma tese com entendimentos a favor e contra. Também participaram da sabatina Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Francesca Milagre.

A eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do JFPREV começa a 0h do dia 8 de novembro (segunda-feira) e vai até as 14h do dia 12 de novembro (sexta-feira). Será on-line, no endereço eletrônico eleicaojfprev.pjf.mg.gov.br. Para votar, os eleitores (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) utilizarão o número de CPF e a senha “Eu Sou a Prefeitura”.

Serão escolhidos quatro conselheiros efetivos e quatro suplentes para cada um dos Conselhos (de Administração e Fiscal).

São candidatos ao Conselho de Administração: Alexei Von Randow Xavier (lotado na SRH), Andrei Pereira (SESMAUR), Eduardo de Souza Floriano (PROCON), Fernanda Amaral de Almeida (FUNALFA), Gisela Fani Dias (CGM/COGM), Juliana Luciano de Souza (JFPREV), Leandro de Jesus Lopes (SS), Nínive Rodrigues Silva (JFPREV), Paulo Celso Ernani Madeira da Silva (SRH/SSP/SPEN) e Silvia Mendes de Oliveira (PJF).

Concorrem para o Conselho Fiscal: Antônio Carlos Sales de Oliveira (SRH), Eneliza Camila de Oliveira (JFPRE/DRG/SURG), Mariza Aparecida Mourão Kelmer (JFPREV) e Paula Renata Alves de Freitas Soares (JFPREV).

silvia 2


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!