Notícias


Andrei 1
04/11/2021

Segunda sabatina dos candidatos a conselheiros do JFPrev

Dando prosseguimento às sabatinas dos candidatos a conselheiros do JFPrev, o SINSERPU-JF recebeu, na tarde desta quarta-feira (3 de novembro), Andrei Pereira, que concorre ao cargo de conselheiro administrativo da autarquia. Ele é Pós-graduado em Gestão Pública Municipal e Administração Estratégica, servidor de carreira (cargo de fiscal de posturas municipais) e atualmente gerente do Departamento de Planejamento e Administração do Quadro de Pessoas da Secretária de Recursos Humanos (SRH). Andrei Pereira defende “Foco no futuro e na segurança previdenciária do servidor estável”.

Em sua visita ao SINSERPU-JF, Andrei Pereira afirmou que o problema do JFPrev “é a liquidez”. Ele citou o atual déficit do fundo (de R$ 2,7 bilhões) e se propôs a “entender como se chegou a esse montante (certamente um problema de gestões anteriores) para nortear suas ações”.

“O candidato nos garantiu que sabe identificar os problemas e resolvê-los”, pontuou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que propôs um “diálogo permanente” caso ele seja escolhido nas urnas. Os outros diretores do Sindicato que participaram do encontro (Amarildo Romanazzi, Antônio Carlos Sant’Ana, Fernanda Carvalho, Joaquim Tavares e Mônica Pinho) mostraram preocupação com a diminuição do aporte ao JFPrev (já previsto no orçamento municipal de 2022) e o temor de que o trabalhador pague a conta desse déficit atual – lembrando que por dez anos não houve nenhum aporte patrimonial, só dos trabalhadores.

.     Andrei Pereira aproveitou a visita para assinar sua ficha de filiação ao Sindicato

A eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do JFPREV começa a 0h do dia 8 de novembro e vai até as 14h do dia 12 de novembro. Será on-line, no endereço eletrônico eleicaojfprev.pjf.mg.gov.br. Para votar, os eleitores (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) utilizarão o número de CPF e a senha “Eu Sou a Prefeitura”.

Serão escolhidos quatro conselheiros efetivos e quatro suplentes para cada um dos Conselhos (de Administração e Fiscal).

São candidatos ao Conselho de Administração: Alexei Von Randow Xavier (lotado na SRH), Andrei Pereira (SESMAUR), Eduardo de Souza Floriano (PROCON), Fernanda Amaral de Almeida (FUNALFA), Gisela Fani Dias (CGM/COGM), Juliana Luciano de Souza (JFPREV), Leandro de Jesus Lopes (SS), Nínive Rodrigues Silva (JFPREV), Paulo Celso Ernani Madeira da Silva (SRH/SSP/SPEN) e Silvia Mendes de Oliveira (PJF).

Concorrem para o Conselho Fiscal: Antônio Carlos Sales de Oliveira (SRH), Eneliza Camila de Oliveira (JFPRE/DRG/SURG), Mariza Aparecida Mourão Kelmer (JFPREV) e Paula Renata Alves de Freitas Soares (JFPREV).

Andrei 2

Andrei 3

 

 


Outras notícias

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

15/04/2024
SINSERPU-JF apoia série de eventos sobre “Memória e Resistência” dos 60 anos da Ditadura Militar

Lembrar sempre para que nunca mais aconteça. Sob esse prisma, um imperativo histórico, associações e entidades [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!