Notícias


Guarda Municipal 29.9.2021
30/09/2021

SINSERPU-JF e Associação se unem em prol dos guardas municipais

Com frequência SINSERPU-JF e Associação dos Guardas Municipais de Juiz de Fora (AGMJF) têm se unido em prol da categoria. A mais recente dessas atividades foi na manhã desta quarta-feira (29 de setembro), quando sindicalistas e integrantes da Associação se reuniram com representantes da Prefeitura. Na pauta, o adicional de periculosidade para os guardas e assuntos relacionados às viaturas, espaço físico e a academia, além de possíveis convênios e convocação de novos guardas.

Participaram da reunião Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi e Weber Rodrigues (pelo SINSERPU-JF), Pablino Colen Martins, Alexandre Aparecido da Conceição e Creomar de Oliveira (respectivamente presidente, vice-presidente e diretor financeiro da Associação) e os secretários municipais de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Fonseca Paiva Delgado, além do comandante da Guarda, Leandro Lisboa – fotos 1 e 2.

Na ocasião foram discutidos os tramites legais para o encaminhamento à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que prevê a concessão do adicional de periculosidade para os guardas. A minuta do Projeto foi aprovada em assembleia dos guardas Municipais realizada na última sexta-feira (24 de setembro/fotos 3 e 4)

Na reunião desta quarta-feira também foram abordadas as situações das viaturas e do portão da sede da Corporação. Segundo os presentes, “tais questões estão sendo verificadas e geridas pelo comandante da Guarda e pela secretária de Segurança Urbana e Cidadania”, por “serem de caráter administrativo, dependendo de atos burocráticos, como licitações”. Quanto à outra demanda, a finalização da Academia, foi pedido celeridade, para que os “guardas  possam usufruir do mecanismo o mais rápido possível”.

O diretor administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi aproveitou a ocasião para sugerir um convênio entre a GM e EMPAV, para executar serviços como  manutenção predial, de mecânica, elétrica e serralheria, entre outros. O presidente do Sindicato, Francisco Carlos, por sua vez, cobrou a convocação de novos guardas municipais, por conta da vacância dos excedentes da turma formada em 2019. “Temos que comemorar essas conquistas”, disse a secretária Letícia Delgado, que prometeu que novas melhorias para a corporação virão em breve.

“Agradecemos o efetivo empenho do SINSERPU-JF. A Associação está muito otimista com os resultados obtidos nas reuniões e agradecemos também a compreensão da Prefeitura diante das pautas apresentadas. Os trabalhos exercidos por essas duas forças (Sindicato e Associação) estão rendendo frutos justos para a categoria”, afirmou Pablino Martins.

Reunião Guardas 29.9. 1

Assembleia Guardas 24.9. 1 Assembleia Guardas 24.9. 2


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!