Atendendo às reclamações de dezenas de servidores, o SINSERPU-JF pediu à Administração Municipal, através de ofício protocolado na manhã desta quinta-feira (30 de setembro), que se tome providências quanto às mudanças no horário de vacinação nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. “Entendemos que é de extrema importância da vacinação da população, mas é preciso que seja realizada de forma sistemática, organizada e eficiente. E justamente por esses motivos entendemos que não há necessidade de ultrapassar os horários de funcionamento estabelecidos nas unidades básicas de saúde”, diz o documento, assinado pelo presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que completa: “A reclamação geral é que a extensão desse horário, até às 17h, inviabiliza até mesmo a entrega no tempo certo do mapa diário da vacinação”.
O ofício, endereçado a subsecretária de Atenção à Saúde, Joana D’Arc da Costa Zanelli, foi protocolado pelo diretor de Base do SINSERPU-JF, Rozivaldo Gervásio (foto). O documento cita também que a “hora extra gerada pela extensão do horário não foi discutida em nenhum momento com o trabalhador, e muito menos o mecanismo de ressarcimento financeiro ou folga aos profissionais envolvidos”. Através do ofício, o Sindicato pede a marcação de uma reunião, em caráter de urgência, com o objetivo de discutir o assunto.
Em alinhamento com as comemorações do Julho das Pretas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de [...]
Os diretores do SINSERPU-JF Tânia Maria de Assis (Formação Sindical) e Claudio Dias (Base), os conselheiros [...]
A 2ª vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucilea Pereira, foi homenageada pela AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário) [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!