Notícias


Ato 2 De Outubro 6
02/10/2021

SINSERPU-JF no Ato “Fora Bolsonaro”

Pelo impeachment do presidente Bolsonaro, a favor da vacina e da dignidade dos brasileiros, contra a inflação, as privatizações e o desmonte do Estado. Com esses propósitos principais, milhares de pessoas foram às ruas de Juiz de Fora, na manhã/tarde deste sábado (2 de outubro), em mais um Ato de protesto contra o atual desgoverno federal.

Em seu discurso, o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, lembrou a dor das 600 mil famílias vítimas da Covid-19 (uma realidade que poderia ser diferente se não houvesse negligência do Governo Federal na aquisição das vacinas) e citou outras aflições dos brasileiros: “os preços do feijão, arroz, gás, da gasolina e energia elétrica”. Também ressaltou os direitos ameaçados com a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32, da Reforma Administrativa, que, se aprovada, vai “acabar com o serviço público no Brasil”. Por fim, o sindicalista alertou para a crise do clima. “O calor já está muito forte e se Bolsonaro continuar desmatando a Amazônia a previsão dos cientistas é que as temperaturas subam cerca de 11 graus nas próximas décadas”, disse.

Também representaram o SINSERPU-JF no Ato os diretores Ivan Catarina, Joaquim Tavares, Júlio Mendonça, Rozivaldo Gervásio e Weber Rodrigues.

Os manifestantes se concentraram no Parque Halfeld (região central da cidade) e depois percorreram, em passeata, as avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e Francisco Bernardino, a Rua Mister Moore e as praças Antônio Carlos e da Estação, onde o ato terminou.

Participaram junto com o SINSERPU-JF do “Fora Bolsonaro” dezenas de partidos políticos e representantes dos movimentos sociais, estudantis e sindicais, entre eles a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais SINSERPU-JF é filiado.   Ato 2 outubro 1 Ato 2 outubro 2 Ato 2 de outubro 3 Ato 2 de outubro 4 Ato 2 de outubro 5 Ato 2 de outubro 6 Ato 2 de outubro 7 Ato 2 de outubro 8 Ato 2 de outubro 9 Ato 2 de outubro 10

 


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!