Notícias


Reunião Lactante 23.8.
24/08/2021

SINSERPU-JF busca apoio para igualar direitos das servidoras lactantes

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira e Mônica Pinho se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23 de agosto), com a vereadora Laiz Perrut (PT), em busca de apoio para igualar os direitos das servidoras lactantes. Essa igualdade está comprometida pela Portaria 4767 da Administração Municipal que, ao listar as condições exigidas para os servidores se afastarem do trabalho presencial e executar suas atividades remotamente, no artigo que cita as lactantes com filhos com idade inferior a dois anos acrescenta “cujas atribuições funcionais possam ser desenvolvidas remotamente” – Dessa forma ficam excluídas enfermeiras, guardas municipais, agentes de trânsito, fiscais de posturas e o pessoal da varrição do DEMLURB.
 
“A vereadora se prontificou a unir forças com o SINSERPU-JF para buscar mudanças na Portaria de uma maneira que atenda todas as lactantes”, revelou Mônica Pinho, a respeito da reunião desta segunda-feira. “Ela vai solicitar um encontro com representantes da Administração Municipal para, juntamente com o Sindicato, tratar do assunto”, completou a sindicalista. Laiz Perrut é presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
      Na última terça-feira (17 de agosto) diretores do SINSERPU-JF (Amarildo Romanazzi, Cosme Nogueira e Mônica Pinho), em reunião com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas, já haviam cobrado mudanças na Portaria.

Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!