Notícias


05/08/2021

PL 2564 ganha caráter de urgência e impulsiona profissionais de enfermagem no Ato Nacional desta quinta-feira

Os profissionais de enfermagem que estão em Brasília (DF) para o Ato Nacional da tarde desta quinta-feira (5 de agosto) ganharam um impulso extra, depois que o autor do Projeto de Lei (PL) 2564, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), anunciou, nesta quarta-feira (4 de agosto), que a proposta ganhará caráter de urgência. “Ele conseguiu as 55 assinaturas necessárias para que o Projeto tenha prioridade na tramitação. Com essa emergência, assim  que a norma for publicada internamente ela deve votado após, no máximo, cinco sessões. Ou seja, estamos muito perto da votação do PL 2564”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que está em Brasília para as manifestações. O Projeto cria um piso salarial e uma jornada de 30 horas para a categoria.

O Ato nacional, denominado  “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”, começa às 13h, após concentração dos manifestantes na Praça das Bandeiras (na Esplanada dos Ministérios). Logo após, a partir das 14h30, tem uma Audiência Pública sobre o tema na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX. A data foi instituída em 1967 e além de ser uma homenagem e promoção de reflexão acerca do modelo de cuidado em saúde, é um chamado à ampla mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).


Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!