Notícias


enfermagem Banner
05/08/2021

PL 2564 ganha caráter de urgência e impulsiona profissionais de enfermagem no Ato Nacional desta quinta-feira

Os profissionais de enfermagem que estão em Brasília (DF) para o Ato Nacional da tarde desta quinta-feira (5 de agosto) ganharam um impulso extra, depois que o autor do Projeto de Lei (PL) 2564, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), anunciou, nesta quarta-feira (4 de agosto), que a proposta ganhará caráter de urgência. “Ele conseguiu as 55 assinaturas necessárias para que o Projeto tenha prioridade na tramitação. Com essa emergência, assim  que a norma for publicada internamente ela deve votado após, no máximo, cinco sessões. Ou seja, estamos muito perto da votação do PL 2564”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que está em Brasília para as manifestações. O Projeto cria um piso salarial e uma jornada de 30 horas para a categoria.

O Ato nacional, denominado  “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”, começa às 13h, após concentração dos manifestantes na Praça das Bandeiras (na Esplanada dos Ministérios). Logo após, a partir das 14h30, tem uma Audiência Pública sobre o tema na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX. A data foi instituída em 1967 e além de ser uma homenagem e promoção de reflexão acerca do modelo de cuidado em saúde, é um chamado à ampla mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).


Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!