Notícias


Leonardo Monteiro
04/08/2021

Em Brasília, SINSERPU-JF busca apoio de políticos para as causas dos trabalhadores

Em Brasília desde segunda-feira (2 de agosto), para dois atos nacionais (o primeiro já realizado, ontem/terça-feira (3 de agosto) contra a Reforma Administrativa; o outro amanhã/quinta-feira (5 de agosto) a favor do piso salarial da enfermagem), os diretores do SINSERPU-JF buscam apoios de políticos para essas duas causas de fundamental importância para os trabalhadores.

Nesta terça-feira (3 de agosto), a diretora de Saúde do SINSERPU-JF Deise Medeiros e a diretora de Base Denise Medeiros se  reuniram (foto 7) com o deputado federal  mineiro Lafayette Andrada (Republicanos), que se posicionou a favor do Projeto de Lei (PL) 2564 (do piso e da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem) e contra a PEC 32/20 (da Reforma Administrativa). Mesma postura do deputado federal mineiro Rogério Correa/PT (que aparece na foto 2).

Na manhã desta quarta-feira (4 de agosto) os mesmos assuntos levaram Deise Medeiros, Denise Medeiros, Cosme Nogueira, Adriana Camargo (do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) e Eva Oliveira (de Manhuaçu) a se encontraram com os deputados do PT Bohn Gass/RS – líder do partido na Câmara (fotos 3 e 4) e Gleisi Hoffmann/PR (fotos 5 e 6). O petista garantiu o apoio da bancada à luta dos profissionais de enfermagem e o compromisso contrário à PEC 32. Ele, no entanto, alertou aos sindicalistas que existe “grande possibilidade da Proposta ser colocada em votação em breve”.

À tarde, com a adesão ao grupo das representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sônia Maria de Jesus e Gelcira Cordeiro, o encontro foi com o deputado federal Leonardo Monteiro/PT-MG (foto 7). “Conseguimos com o deputado uma garantia de acesso a importante Audiência Pública desta quinta-feira, sobre o PL 2564, que acontece na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados”, informou Deise Medeiros.

Com esse mesmo intuito, de conseguir apoio dos parlamentares, reuniões foram realizadas também com  os deputados federais Hercílio Coelho Diniz/MDB-MG (foto 8) e Júlio Delgado/PSB-MG (foto 9)

 

Deise e Rogério

Lider PT 1 Lider PT 2

Gleise 2 Gleise

Deise denise Lafayete

Hercílio

Julio

 


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!