Notícias


20/07/2021

SINSERPU-JF debate, em São João Nepomuceno, o Projeto de Lei que cria o piso salarial da enfermagem

Em mais um evento de apoio ao Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial e a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem, diretores do SINSERPU-JF participaram, na tarde desta terça feira (20 de julho), de uma reunião com presidentes e vereadores das câmaras municipais de São João Nepomuceno, Guarani, Coronel Pacheco, Descoberto e Astolfo Dutra (todas cidades da Zona da Mata mineira). O encontro, realizado na Câmara Municipal de São João Nepomuceno, foi uma iniciativa do presidente da Câmara da cidade anfitriã, Leonardo Oliveira, que ressaltou “a importância do engajamento das lideranças políticas da região no apoio à luta dos profissionais de enfermagem”.

O vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, reafirmou o apoio total do Sindicato (e também da FESERP-MG – entidade que preside) à causa, mas destacou que será preciso o “apoio da sociedade e da classe política para que seja feito uma pressão para que o PL 2564 seja votado o mais rápido possível”. Coube a Deise Medeiros, diretora de Saúde do SINSERPU-JF, uma explanação da dramática realidade atual da classe dos profissionais de enfermagem. Ela destacou que os profissionais querem mais do que palmas, querem o devido reconhecimento.

Outros sindicalistas também participaram da reunião: os diretores do SINSERPU-JF Cleriomar dos Reis e Denise Medeiros e do Sindicato dos Servidores Municipais de São João Nepomuceno Luciano Bittencourt (presidente) e Júlio César de Oliveira.

São João Nepomuc 2 São João Nepomuc 4 São João Nepomuc 3São João Nepomuc 5


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!