Notícias


São João Nepomu 1
20/07/2021

SINSERPU-JF debate, em São João Nepomuceno, o Projeto de Lei que cria o piso salarial da enfermagem

Em mais um evento de apoio ao Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial e a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem, diretores do SINSERPU-JF participaram, na tarde desta terça feira (20 de julho), de uma reunião com presidentes e vereadores das câmaras municipais de São João Nepomuceno, Guarani, Coronel Pacheco, Descoberto e Astolfo Dutra (todas cidades da Zona da Mata mineira). O encontro, realizado na Câmara Municipal de São João Nepomuceno, foi uma iniciativa do presidente da Câmara da cidade anfitriã, Leonardo Oliveira, que ressaltou “a importância do engajamento das lideranças políticas da região no apoio à luta dos profissionais de enfermagem”.

O vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, reafirmou o apoio total do Sindicato (e também da FESERP-MG – entidade que preside) à causa, mas destacou que será preciso o “apoio da sociedade e da classe política para que seja feito uma pressão para que o PL 2564 seja votado o mais rápido possível”. Coube a Deise Medeiros, diretora de Saúde do SINSERPU-JF, uma explanação da dramática realidade atual da classe dos profissionais de enfermagem. Ela destacou que os profissionais querem mais do que palmas, querem o devido reconhecimento.

Outros sindicalistas também participaram da reunião: os diretores do SINSERPU-JF Cleriomar dos Reis e Denise Medeiros e do Sindicato dos Servidores Municipais de São João Nepomuceno Luciano Bittencourt (presidente) e Júlio César de Oliveira.

São João Nepomuc 2 São João Nepomuc 4 São João Nepomuc 3São João Nepomuc 5


Outras notícias

29/06/2022
Cadastro para conseguir desconto de até 15% nas contas de energia será na segunda semana de julho

A parceria entre o SINSERPU-JF e a empresa Solatio/Igreen Energy, visando descontos entre 10% e 15% [...]

29/06/2022
SINSERPU-JF vai elaborar projeto sobre os direitos dos funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

O SINSERPU-JF, através da assessora jurídica Elisângela Nascimento, vai elaborar, com o apoio das respectivas assessorias [...]

27/06/2022
Nota de pesar

O SINSERPU-JF se associa às manifestações de pesar de toda a cidade pelo falecimento de Raymundo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!