Notícias


Protocolo Do Ticket
09/06/2021

SINSERPU-JF reivindica ajuste no valor do ticket alimentação

Através de um ofício, protocolado na Prefeitura na tarde desta quarta-feira (9 de junho), o SINSERPU-JF reivindica ajuste no valor do ticket alimentação, com aumento no teto. O documento tem como base um estudo que prova que houve, durante administrações passadas, um achatamento acentuado no número de servidores que ao ultrapassarem o teto perderam o benefício. Dessa forma o pleito do Sindicato é que a base do valor limite para ter direito ao ticket passe a ser a última letra do cargo “auxiliar de serviços” (R$ 2.630,02) e limitado à Letra A do nível 13 (R$ 2.531,39). “Com isso corrige-se uma injustiça com categorias que tem salários reduzidos e que são penalizadas no momento em que trocam de letra ultrapassando o índice mínimo que impede a permanência do benefício”, explicou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que completa: “A Administração Municipal tem a chance de atender uma solicitação antiga de várias categorias de servidores da Prefeitura de Juiz de Fora”.

A direção do SINSERPU-JF ressalta ainda que a reivindicação tem um componente histórico, já que é um pleito bem antigo, pois sempre se achou injusto “progredir uma letra e perder o ticket”, além de penalizar os servidores com salários mais baixos.

As tabelas, com a situação atual e a elaborada pelo SINSERPU-JF, com a proposta de correção, podem ser consultadas no Sindicato.

Na foto, protocolando o documento histórico os diretores (da esquerda para a direita) Francisco Carlos, Francesca Milagre, Joaquim Tavares e Antônio Carlos Sant’Ana.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!