Notícias


recursos humanos 4.2.21
05/02/2021

Encontro preliminar discute assuntos da categoria, antes da primeira reunião da campanha salarial

Um encontro preliminar, nesta quinta-feira (4 de fevereiro), entre o SINSERPU-JF e o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, serviu para discutir assuntos da categoria e planejar a primeira reunião de pauta da Campanha Salarial 2021, que deve ocorrer na próxima semana. “Foi uma reunião marcada pelo diálogo. Tratamos, entre outros temas, da luta conjunta contra a Covid-19, da manutenção do ticket-alimentação para os servidores atingidos pelo novo coronavírus (nos mesmos moldes de quem tem dengue), da incorporação das vantagens na hora da aposentadoria e também sobre o possível congelamento do aumento, letras e vantagens (que o setor jurídico do Sindicato entende que não é aplicável – e já está pronto para judicializar a questão caso a decisão final não seja favorável aos servidores)”, informou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

“Cobramos também um padrão referente à portaria 4379, especificamente o artigo IV, que trata do afastamento do servidor responsável pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19, desde que haja coabitação. Alguns DEINS (Departamentos de Execução Instrumental) estão interpretando o artigo como se o servidor não fizesse juz à remuneração, mas em breve deve sair uma circular orientando que não haverá prejuízo das vantagens do cargo – e isso serve para a Administração direta e indireta”, acrescentou o diretor administrativo do Sindicato, Amarildo Romanazzi.

Além de Rogério Freitas, Francisco Carlos e Amarildo Romanazzi estiveram presentes na reunião (fotos) os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana (Financeiro) e Joaquim Tavares (Comunicação), a assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento, e a assessora da Secretaria Marta Garrido.


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!