Notícias


sTih 1
16/12/2020

SINSERPU-JF denuncia situação absurda: ambulâncias paradas no STIH por falta de pneus

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (16 de dezembro), denúncias de uma situação completamente absurda: ambulâncias paradas no STIH (Serviço de Transporte Inter-Hospitalar) por falta de pneus. O diretor de Base do Sindicato Rozivaldo Gervásio esteve no local e constatou a irresponsabilidade. “São três ambulâncias estacionadas, porque os pneus estão carecas, na lona, sem condições de rodagem. E justamente nesse período de pandemia, quando os veículos são essenciais, e o STIH é fundamental para desafogar os leitos das unidades de urgência. E nos preocupa ainda o restante da frota, em que condições está”, relatou o sindicalista.

Para a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, uma situação inadmissível. “O município está deixando de atender as transferências inter-hospitalares por conta de pneus. Um risco muito grande, para os trabalhadores que dirigem as ambulâncias e para os usuários que são transportados. O Sindicato e a sociedade exigem que a Prefeitura tome providências urgentes, não só a troca de pneus, mas também em relação à manutenção dessas ambulâncias. Transportar em segurança pacientes que já estão em situação de vulnerabilidade é o mínimo que se pode exigir. Menos que isso configura irresponsabilidade criminosa”, disse Deise Medeiros.

stih 2stih 3


Outras notícias

22/01/2021
SINSERPU-JF ouve demandas na Guarda Municipal

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Amarildo Romanazzi (administrativo) e Antônio Carlos [...]

22/01/2021
Aulas de Dança on line – Segunda do ano, em novo formato

Clique no link abaixo e assista mais uma Aula de Dança on line, a segunda de [...]

21/01/2021
SINSERPU-JF trata de concursos públicos e PDV em visita à EMPAV

         Concursos públicos, para as áreas administrativa e operacional, e o PDV (Plano [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!