Notícias


So
16/12/2020

Após morte de funcionário, por Covid-19, servidores da Secretaria de Obras cruzam os braços e exigem condições seguras de trabalho

Após a morte, por Covid-19, de um companheiro (Paulo Roberto de Souza Lima), os servidores da Secretaria Municipal de Obras (SO) cruzaram os braços, na manhã desta quarta-feira (16 de dezembro), e exigiram condições mais seguras de trabalho. O SINSERPU-JF esteve no local – com o vice-presidente Cosme Nogueira, o diretor financeiro Antônio Carlos de Sant’Ana, o diretor de Base David Rosa da Silva e o conselheiro fiscal Luciano Rodrigues dos Reis – e acompanhou as reivindicações dos trabalhadores. Eles querem revezamento entre as turmas de trabalho, para evitar aglomerações, o uso do aparelho que mede a temperatura e banheiros com condições apropriadas para a higiene necessária em tempos de pandemia. A paralisação deu resultados e foi criada uma comissão para dar andamento às reivindicações dos trabalhadores.

“Relatei ao secretário municipal de Obras, Amaury Couri (que esteve pela manhã no local), que a paralisação dos trabalhadores de hoje já era uma tragédia anunciada, pois o Sindicato já vem denunciando as precárias condições há muito tempo e nada foi feito para resolver a situação. Precisou que uma vida fosse ceifada para se tomar uma medida protetiva”, afirmou Cosme Nogueira, que também entrou em contato com a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, para tratar do assunto. “Ela garantiu a possibilidade de que as pessoas com mais de 60 anos ou que possuam comorbidades fiquem em casa, bastando para isso apresentar atestado ou uma autodeclaração”, disse o sindicalista.

Ao final do protesto foi realizada uma Assembleia, que aprovou os encaminhamentos. Os trabalhadores foram dispensados (ficando na SO apenas uma equipe de plantão). A comissão formada para tratar da questão e avaliar, se atendidas as reivindicações, a volta aos trabalhos é composta pelos sindicalistas David Rosa e Luciano Rodrigues e mais Dario da Silva Filho e Fagner Crepe dos Santos. “Essa equipe se reunirá durante todo dia com representantes da Secretaria para elaborar o início e as formas deste revezamento, que terá alternância de horários, intercalados para os setores administrativo, almoxarifado e escritório”, informou Cosme Nogueira.

Também foram feitas homenagens e orações para Paulo Roberto de Souza Lima (foto abaixo), que em janeiro completaria 16 anos de serviços prestados na SO. O SINSERPU-JF se solidariza com os amigos e familiares de Paulo Roberto, que será sepultado às 15h desta quarta-feira (16 de dezembro), no Cemitério Parque da Saudade.

Paulo


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!