Notícias


cosme no seminário
24/09/2020

SINSERPU-JF participa de Seminário sobre a Reforma Administrativa

O SINSERPU-JF, através do vice-presidente Cosme Nogueira, participou, na manhã desta quinta-feira (24 de setembro), de um Seminário on line sobre e contra a Reforma Administrativa, promovido pela  CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – entidade da qual o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora é filiado. “Não é uma reforma, é um ataque frontal aos servidores públicos e à sociedade brasileira”, avaliou Cosme Nogueira, que também é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) e da CSB Minas, e diretor da CSB nacional. Ele defendeu um “cerco” aos deputados e senadores. “A pressão aos parlamentares será fundamental, principalmente com a pandemia que nos impede de ir para as ruas e com a falta de recursos das entidades sindicais”. Cosme Nogueira, que elegeu com o maior desafio “trazer a sociedade para o debate”, foi escolhido pelos coordenadores do evento para elaborar, conjuntamente com outros três companheiros, um documento que será a posição oficial da CSB sobre o tema.

O Seminário, que contou com uma brilhante explanação sobre o assunto do diretor técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) Fausto Augusto Jr., serviu também para traçar uma estratégia.  Várias atividades já estão agendadas, com destaque para a próxima quarta-feira (30 de setembro), quando acontece uma jornada de lutas contra a Reforma Administrativa.

Veja abaixo a íntegra do seminário

E também o estudo do DIEESE sobre a Reforma Administrativa

Reforma Administrativa – Estudo do DIEESE


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!