Notícias


csb banner seminário
23/09/2020

CSB, entidade parceira do SINSERPU-JF, promove Seminário contra a Reforma Administrativa, nesta quinta-feira

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, promove nesta quinta-feira (24 de setembro), a partir das 9h30,  um seminário por videoconferência, A intenção  é organizar a estratégia e a ação política da Central contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. Para o vice-presidente do SINSERPU-JF e presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), Cosme Nogueira, a participação dos sindicatos no Seminário é de suma importância. “Esta proposta do governo federal precisa ser combatida por ser uma real ameaça contra os serviços públicos e a sociedade brasileira”, afirmou.

O evento contará com a presença de advogados e juristas que atuam no movimento sindical e nas entidades filiadas à CSB, além de dirigentes das confederações, federações e sindicatos membros da Central. O link para participar, na plataforma Zoom, é https://us02web.zoom.us/j/84625274919. O Seminário será transmitido pelo  canal do YouTube  da CSB.

Para a CSB, “a movimentação se faz necessária para barrar o avanço da Reforma Administrativa em curso no Brasil. Basta uma análise superficial do projeto proposto pelo Governo Federal para compreendermos o quão elitista e injusto ele o é. Embora use a retórica de acabar com os privilégios do funcionalismo público, a reforma ataca basicamente as camadas mais baixas dos servidores, porém mantém as regalias de setores, esses, de fato, privilegiados. Além disso, uma série serviços públicos serão enfraquecidos, privilegiando o setor privado em detrimento da população brasileira”.

 

 

 


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!