Notícias


assinaturas abaixo assinado 5
23/09/2020

Em busca de apoio para o piso salarial da enfermagem equipe do SINSERPU-JF já percorreu 76% das unidades de saúde do município

Até ontem (terça-feira, 22 de setembro), a equipe do SINSERPU-JF que recolhe apoio para o piso salarial da enfermagem já percorreu 76% das unidades de saúde do município. O trabalho começou no último dia 15 e vai até quarta-feira (30 de setembro). O abaixo-assinado tem, até o momento, adesão de 100% dos profissionais do setor, e será encaminhado (junto a documentos similares, colhidos em outras cidades de Minas) à Assembleia Legislativa do estado e posteriormente ao governador Romeu Zema como parte da campanha. “Estão sendo visitados todos os pontos onde há um profissional de enfermagem: UBSs, unidades de urgência e emergência, de atenção secundária, clinicas especializadas, os CAPS, a vigilância sanitária e secretarias”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros, que coordena a equipe, formada pelos diretores do Sindicato Rozivaldo Gervásio, Ivan Expedito Catarina, Denise da Silva Medeiros e Rodrigo do Vale Batista.

No dia 3 de outubro o SINSERPU-JF se junta ao COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) e a AMETA (Associação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais de Urgência e Emergência da Saúde do Município de Juiz de Fora) num grande ato em Juiz de Fora: uma carreta pela Avenida Rio Branco, em direção à Câmara Municipal, com concentração a partir das 10h, no pátio do Carrefour.

O documento que está sendo assinado pelos trabalhadores quer a “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça, valorização profissional, humana e social” e pede a instituição, em forma de Lei, do piso salarial regional dos profissionais do setor: enfermeiros; técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

assinaturas abaixo assinado 1assinaturas abaixo assinado 2

assinaturas abaixo assinado 3jpgassinaturas abaixo assinado 4

assinaturas abaixo assinado 6assinaturas abaixo assinado 7

assinaturas abaixo assinado 8


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!