Notícias


Reuniao Caps 24.9.2020
24/09/2020

Servidores dos CAPS se reúnem com a assessoria jurídica do SINSERPU-JF

Servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) se reuniram, na tarde/noite desta quinta-feira (24 de setembro), com a assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisângela Márcia do Nascimento, em busca de esclarecimento de dúvidas e orientações para prosseguir na luta por melhores condições de trabalho. Também participaram do encontro, na sede do Sindicato, o presidente, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, e os diretores de Comunicação, Joaquim Tavares, e Saúde, Deise Medeiros, do SINSERPU-JF. Entre as questões esclarecidas, a diferença entre Projeto de Lei e Portaria (duas possíveis formas do Poder Executivo  atender à principal  reivindicação dos profissionais),  redução da carga horária,  as peculiaridades dos adicionais, como a penosidade, e outras “rotinas” do cotidiano dos servidores, como a “obrigatoriedade” de ficar de sobreaviso. “O papel do Sindicato é esse: estar sempre ao lado dos trabalhadores em todas as suas demandas, colocando à disposição deles a nossa equipe de colaboradores especializados”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF.

Na luta por melhores condições de trabalho, os servidores dos CAPS já fizeram diversas atividades e há na programação futura um ato público, que depende das respostas da Prefeitura às reivindicações dos trabalhadores. Na última segunda-feira (21 de setembro), em reunião com o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, e a gerente do Departamento de Saúde Mental, Maryene de Paula, o gestor municipal prometeu soluções em 10 dias úteis e deixou um novo encontro com o Sindicato e os servidores dos CAPS agendado para o dia 6 de outubro. Rodrigo Almeida afirmou que trataria do assunto com a secretaria municipal de Recursos Humanos e com a Procuradoria Geral do Município antes de fazer uma proposta aos trabalhadores

Os servidores reivindicam, entre outras coisas, a implantação do sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas, respeito e segurança no local de trabalho. A realidade atual traz aos trabalhadores sobrecarga de trabalho e um alto nível de stress, que vem adoecendo os profissionais do setor – segundo levantamento feito pelo Sindicato junto aos CAPS 24 trabalhadores já tiveram problemas laborais e se afastaram de suas funções nos últimos dois anos.

 


Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!