Notícias


Sinserpu 31.07
31/07/2020

Portaria oficializa adicional de penosidade para os servidores dos CAPS

Uma portaria, publicada nesta sexta-feira (31 de julho) sob o número 4302 e assinada pelo secretário municipal de Saúde Rodrigo de Almeida, oficializou a concessão do adicional de penosidade para servidores dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais). O benefício é uma conquista dos profissionais e do SINSERPU-JF, que, através da diretora de Saúde Deise Medeiros, vinha reivindicando esse direito incansavelmente. Só este mês, por exemplo, foram realizadas duas reuniões com representantes da Prefeitura. Na última delas, no dia 7 (foto), o Executivo reconheceu que as atividades dos nove enfermeiros e 24 auxiliares de enfermagem, aprovados no concurso de 2016 e que trabalham no sistema 12h por 36h são similares às ações dos serviços médico-hospitalares de urgência e emergência do Município – e, portanto, merecedoras do adicional de penosidade.

“A conquista desse adicional é de extrema importância, afinal, além do reconhecimento de direitos, abrimos os caminhos para que possamos conquistar mais para essa categoria que até hoje não conseguiu o reconhecimento do seu real valor”, avaliou Deise Medeiros. O adicional já deve constar na folha de julho, ou seja, com pagamento aos trabalhadores a partir do quinto dia útil de setembro.

A diretora do Sindicato acrescenta que o SINSERPU-JF permanece na luta para defender os direitos de outros profissionais (auxiliares de enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos diaristas) que trabalham nos CAPS.

sinserpu 31.07


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!