Notícias


Foto 31
31/07/2020

Aprovado o Acordo Coletivo para o retorno das coordenadoras de creches

As 17 coordenadoras pedagógicas das creches municipais ligadas à AMAC votaram pela aprovação do acordo coletivo sobre o retorno parcial delas ao trabalho. Diante disso, o presidente do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva encerrou a assembleia virtual, via whatsapp, instalada para esse fim. A partir de amanhã (sábado, primeiro de agosto) até, no máximo, 13 de setembro a jornada de trabalho dessas profissionais será de 12 horas semanais, com a remuneração, proporcional, dividida entre a AMAC (30%) e Governo Federal (70%, dentro do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda) – no caso das aposentadas, a totalidade dos proventos é de responsabilidade da AMAC, já que o Governo Federal não pode, por Lei, quitar dois benefícios. “Foi um processo tranquilo, pois as coordenadoras já tinham participado de outras assembleias virtuais. Ficamos bastante satisfeitos com a participação e agradecemos a confiança depositada no Sindicato. Em breve, assim que possível, vamos visitar essas companheiras nas creches”, avaliou Francisco Carlos, que explicou os próximos passos: “Publicar a Ata de Encerramento e agilizar a documentação para que o acordo comece efetivamente a vigorar”.

O retorno das coordenadoras de creches foi solicitado, via AMAC, pela Prefeitura de Juiz de Fora, que avalia que as servidoras são fundamentais na criação de uma “rede de apoio que contribuirá com a saúde emocional e afetiva das famílias das crianças”, afetadas pela suspensão do serviço, diante da pandemia do novo coronavírus.

As coordenadoras das creches trabalham em unidades localizadas nos bairros Bandeirantes, Barbosa Lage, Benfica, Centro, Cerâmica, Ipiranga, Jóquei Clube II, Linhares, Milho Branco, Olavo Costa, Retiro, Santa Cruz, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Rita, São Benedito e São Pedro.

Na foto, diretores do SINSERPU-JF e o representante da AMAC, após a assinatura do Acordo, na manhã desta sexta-feira/31 de julho (da esquerda para a direita): Júlio Cesar de Mendonça (diretor de Relações de Trabalho do Sindicato), Tadeu José Vieira (diretor Administrativo), Francisco Carlos, Joaquim Tavares (diretor de Comunicação), João Marcelo Macedo Braz (secretário executivo da AMAC), Cosme Nogueira (vice-presidente do SINSERPU-JF) e Lucileia Aparecida da Silva Pereira (diretora de Base).

Leia, no link abaixo, o Acordo Coletivo:

Acordo Coletivo AMAC – Creches

foto 31


Outras notícias

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF prestigia Semana da Enfermagem do COREN-MG em Juiz de Fora

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros (presidenta), Denise Medeiros, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” e Adalberto de [...]

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!