Notícias


08/07/2020

SINSERPU-JF quer manutenção do ticket alimentação para atingidos pela Covid-19

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (8 de julho), com o secretário municipal de Governo, Ricardo Miranda, para reparar uma grande injustiça. Eles pediram à Administração que pare de cortar o ticket alimentação dos servidores que se ausentam do serviço por motivos de contaminação ou suspeita da Covid-19.  Pela Lei, número 13.743, o benefício é prejudicado para quem excede três dias de atestados médicos por mês, porém com a pandemia do corona vírus o trabalhador atingido pela doença tem que se afastar por no mínimo sete dias. “É o próprio protocolo da Secretaria Municipal de Saúde que preserva o trabalhador com os sintomas da Covid-19, então é incoerente a Prefeitura se ater a essa lei dos três dias de atestados”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros, “Esse tipo de procedimento vai na contramão das próprias normas sanitárias”, completou o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira. Também participaram da reunião José Laureano Alves Ferreira e Lione Aparecida Santos, diretor de Base e conselheira fiscal, respectivamente, do SINSERPU-JF. Eles lembraram que os servidores contam com o ticket alimentação no orçamento e que há precedentes dessa “tolerância” solicitada, quando da epidemia de dengue.

O secretário Ricardo Miranda ficou de levar o assunto ao prefeito Antônio Almas (que está em casa, por conta de suspeita de corona vírus), mas adiantou que acha justa a reivindicação dos trabalhadores.

 

 

sinserpu 8


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!