Notícias


08/07/2020

SINSERPU-JF quer manutenção do ticket alimentação para atingidos pela Covid-19

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (8 de julho), com o secretário municipal de Governo, Ricardo Miranda, para reparar uma grande injustiça. Eles pediram à Administração que pare de cortar o ticket alimentação dos servidores que se ausentam do serviço por motivos de contaminação ou suspeita da Covid-19.  Pela Lei, número 13.743, o benefício é prejudicado para quem excede três dias de atestados médicos por mês, porém com a pandemia do corona vírus o trabalhador atingido pela doença tem que se afastar por no mínimo sete dias. “É o próprio protocolo da Secretaria Municipal de Saúde que preserva o trabalhador com os sintomas da Covid-19, então é incoerente a Prefeitura se ater a essa lei dos três dias de atestados”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros, “Esse tipo de procedimento vai na contramão das próprias normas sanitárias”, completou o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira. Também participaram da reunião José Laureano Alves Ferreira e Lione Aparecida Santos, diretor de Base e conselheira fiscal, respectivamente, do SINSERPU-JF. Eles lembraram que os servidores contam com o ticket alimentação no orçamento e que há precedentes dessa “tolerância” solicitada, quando da epidemia de dengue.

O secretário Ricardo Miranda ficou de levar o assunto ao prefeito Antônio Almas (que está em casa, por conta de suspeita de corona vírus), mas adiantou que acha justa a reivindicação dos trabalhadores.

 

 

sinserpu 8


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!