Notícias


08/07/2020

Sindicalistas discutem situação dos servidores

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Cosme Nogueira, e o ex-presidente (atual diretor licenciado) da entidade Amarildo Romanazzi participaram, na noite desta quarta-feira (8 de julho), de uma live patrocinada pela deputada federal Margarida Salomão (PT) sobre a situação dos servidores. Durante cerca de 50 minutos os três participantes debateram o valor, os desafios e os ataques que o funcionalismo vem sofrendo, em todos os níveis, “Não há diferença. Os problemas atingem os servidores federais, estaduais e municipais na mesma intensidade”, pontuou a deputada.

          Os debatedores chegaram à conclusão que não é possível ter políticas públicas no país sem os servidores. “A pandemia do coronavírus tem provado a importância fundamental do servidor público. São eles que estão na linha de frente, atendendo os doentes, limpando as cidades, fazendo serviços essenciais com muita eficiência”, resumiu Cosme Nogueira. “O compromisso deles sempre foi com a sociedade”, completou Amarildo Romanazzi.

         Cosme Nogueira lembrou as péssimas condições de trabalho e o assédio moral, situações bastante comuns em Minas Gerais. Margarida Salomão, por sua vez, pediu o fim da terceirização dos serviços. “Está acabando aquela prática necessária de nomeação de servidores, agora é só contratação. E isso prejudica os serviços prestados à população”, diz a deputada. Para Amarildo Romanazzi é preciso por fim à ideia errada de que os servidores são privilegiados, inclusive em termos de proventos. “Não há supersalários. Pelo contrário. A realidade é que grande parte dos trabalhadores ganha pouco e em alguns casos até abaixo do salário-mínimo”.  

         No final da live (transmitida também por canais da FESERP-MG, entidade que Cosme Nogueira preside), Margarida Salomão decretou: “O servidor público não é problema, é solução”.

Live Margarida


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!