Notícias


07/07/2020

Dia de Pagamento ou Dia de Cão?

 

O dia 07 de Julho de 2020 será marcado como um Dia de Cão para o servidor público municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (MG). Por um erro do sistema bancário integrado a nível nacional, os valores a serem creditados nas contas dos servidores não foram compensados e desde o início da manhã vários servidores e servidoras – em sua maioria aposentados – estavam aguardando a efetuação da compensação de seus salários, o que só veio a ocorrer após as 14h, causando, com isso, um verdadeiro transtorno na vida dos servidores.
Após a confirmação, por parte da Prefeitura, de que o dinheiro havia sido compensado, os servidores começaram a viver um outro drama, por conta da sobrecarga no sistema da Caixa Econômica Federal, devido ao agendamento de várias operações (pagamento do auxilio emergencial, pagamento dos aposentados e pensionistas e pagamento dos servidores municipais). Todas essas operações foram agendadas para o mesmo dia, trazendo uma saturação no sistema e com isto vários servidores não conseguiram efetuar as suas transações bancárias, principalmente o saque.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, acompanhado de vários diretores, percorreu as agências bancárias e intermediou pessoalmente a solução de problemas de alguns servidores.
A direção do SINSERPU-JF repudia o ocorrido e notificará a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para que esse triste episódio não se repita mais.
A direção do SINSERPU-JF manifesta também o seu posicionamento contrário ao planejamento de operação da Caixa Econômica Federal. Mesmo diante de um quadro de pandemia, onde o distanciamento social é a grande arma para vencer o corona vírus, a Caixa faz o caminho inverso e promove aglomerações em suas agências, colocando em risco a saúde dos usuários e a de seus funcionários.

CORAGEM PRA LUTAR, CORAGEM PRA VENCER !!!

 

caixa01

 

caixa02

 

caixa03

 

caixa04

 

caixa05

 

caixa06

 

 

 

 

 


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!