Notícias


09/02/2018

QUEREM ACABAR COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUIZ DE FORA

À POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA

QUEREM ACABAR COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUIZ DE FORA

De forma autoritária e sem transparência, a Prefeitura de Juiz de Fora quer transferir para uma entidade de Belo Horizonte a assistência social do município, tradicionalmente feita por juiz-foranos.

O que é a assistência social pública? É o trabalho desenvolvido em creches, curumins, amparo ao cidadão de rua, abrigo aos idosos, proteção aos menores e aos excluídos de uma forma geral.

O trabalho na assistência social realizado pelas entidades de Juiz de Fora sempre foi referência para outras cidades.

A Administração Municipal fez um Chamamento Público para esses serviços. Porém, o processo licitatório está repleto de irregularidades e pendendo claramente para uma firma de Belo Horizonte, que não tem nenhum conhecimento do que acontece na nossa cidade.

Se os editais desse Chamamento Público não forem revistos entidades como Abrigo Santa Helena, Grupo Semente, Instituto Don Orione, AMAC e outras deixarão de prestar seus serviços, deixando milhares de pessoas desassistidas – e causando desemprego em massa.

Os movimentos sociais, os sindicatos e as associações civis se mobilizam contra esse perigoso retrocesso para Juiz de Fora. E convidam todos, os assistidos pelas entidades e a população em geral, para combater essa medida arbitrária da Prefeitura.

NO DIA 22 DE  FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA,  FUNCIONÁRIOS DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VÃO PARALISAR SUAS ATIVIDADES E UM GRANDE ATO PÚBLICO SERÁ REALIZADO NAS ESCADARIAS DA CAMARA, ÀS 10H

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!