Notícias


09/02/2018

Funcionários da AMAC definem reivindicações e aprovam paralisação no dia 22 de fevereiro

 

143

 

147

   Funcionários da AMAC resistem e continuam fortalecidos em luta por seus direitos. Na noite do dia 8, a categoria se reuniu em assembleia, no salão do SINSERPU-JF, para definir  a pauta de reivindicações de 2018.

   A paralisação dos funcionários no dia 22 de fevereiro, com ato público  às 10h em frente à Câmara, foi  confirmada pelos funcionários presentes, durante o encontro.  A manifestação tem por objetivo de protestar contra  o interesse  da Prefeitura de transferir os serviços assistenciais da cidade para uma firma de Belo Horizonte,  praticando irregularidades nos trâmites do chamamento público.

   Durante a assembleia, a categoria aprovou, ainda, a negociação do IPCA do período, além de 5% de ganho real como recomposição salarial. Também definiu que será cobrada a elevação do valor do ticket alimentação de R$ 200 para R$ 300 e sua ampliação para todos os trabalhadores.

   Outras medidas foram definidas ao longo da assembleia , uma das mais participativas dos últimos tempos, que contou com a presença de funcionários de todos os setores da entidade. Durante o encontro, o sindicato reafirmou a sua participação na reestruturação da AMAC, com vistas à garantia de sua sobrevivência em tempos de concorrência desleal. Detalhes sobre a pauta de reivindicações poderão ser acessados no site do SINSERPU-JF, após adequações do documento com a inclusão de propostas aprovadas durante a assembleia e do seu protocolo junto à direção da AMAC.   


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!