
A Confetam manifesta total apoio e solidariedade à luta das servidoras e servidores municipais de Juiz de Fora (MG), representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora – SINSERPU/JF, diante dos ataques aos direitos da categoria e das ameaças relacionadas ao plano de saúde dos trabalhadores.
Repudiamos a forma como a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, tratou a negociação, pois negociou alguns pontos e, ao enviar a lei para a Câmara, colocou pontos que não foram acordados com a categoria. Reafirmamos que qualquer proposta que trate de direitos das servidoras e servidores deve ser construída com transparência, participação e anuência dos trabalhadores e de sua entidade representativa, respeitando os princípios do diálogo democrático e da negociação coletiva.
Também defendemos a retirada imediata de qualquer projeto que prejudique os servidores municipais, especialmente no que diz respeito ao plano de saúde, garantindo que qualquer alteração seja debatida amplamente com a categoria e com o SINSERPU/JF.
A Confetam se solidariza com a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras de Juiz de Fora na defesa de direitos, da valorização do serviço público e da proteção à saúde das servidoras e servidores municipais. Servidor valorizado é serviço público fortalecido.
O SINSERPU-JF encaminhou nesta sexta-feira, 4 de setembro, um ofício à Direção do Hospital de Pronto [...]
Em nota divulgada à imprensa na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, o SINSERPU-JF informa que [...]
A partir desta quinta-feira, 3 de setembro, a Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF) passa [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!