A Confetam/CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) iniciou um amplo levantamento para monitorar o andamento das negociações salariais dos servidores municipais em todo o Brasil.A pesquisa, que será respondida por todos os sindicatos filiados até o próximo 15 de junho, visa traçar um panorama detalhado da Campanha Salarial 2025.
Por meio de um questionário padronizado, a Confetam buscará consolidar informações sobre o estágio das discussões, as propostas em pauta e os principais desafios enfrentados pelas categorias em cada município. O objetivo é criar um diagnóstico nacional que fortaleça as estratégias de negociação coletiva.
Deise Medeiros, presidenta do SINSERPU-JF (Juiz de Fora/MG), destacou a relevância da iniciativa: “A pesquisa da Confetam é fundamental para dimensionarmos o empenho dos sindicatos nas mesas de negociação com as prefeituras. Isso fortalece a luta unificada da categoria e amplia as chances de conquistas com alcance nacional”, enfatizou Medeiros.
A ação reflete a preocupação da entidade em obter dados concretos que embasem reivindicações e pressionem por avanços nas políticas remuneratórias do funcionalismo público municipal. Os resultados devem orientar as próximas etapas da campanha salarial em âmbito nacional.
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!