Diante da decisão arbitrária da direção do DEMLURB de remanejar, sem justificativa lógica, um servidor, o SINSERPU-JF se deslocou até o Departamento para protestar e exigir a reversão da medida. Os diretores Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero) e Samuel Andrada (de Base) e o conselheiro fiscal José Nilton de Freitas “Ceará”, todos lotados no DEMLURB, não se intimidaram com a atitude de um diretor do Departamento, que estava ciente da situação mas se recusou a atender ao Sindicato, e conseguiram uma reunião com a diretora-presidente do DEMLURB, Franciane Pavão – quando expuseram a situação e conseguiram a anulação do remanejamento. “O trabalhador voltou ao seu local de trabalho original, onde está há muito tempo, mas lamentamos duplamente a situação: primeiro pelo transtorno causado a ele, que se viu de repente e sem aviso prévio remanejado; e depois pela intransigência inicial demostrada pelo DEMLURB – o que é uma pena, pois sindicato e Departamento vinham mantendo um bom diálogo”, avaliou Adenilson Reginaldo.
“Desde ontem, quando tomamos consciência do fato, estamos tentando entender os motivos do remanejamento e resolver o problema. O SINSERPU-JF não aceitou a postura inicial da diretoria do DEMLURB de só atender o Sindicato na segunda-feira. Nós estaremos atentos a todas as movimentações dos servidores nas bases e caso a gente seja acionado ou perceba arbitrariedades vamos nos posicionar. O Sindicato não aceita, de forma alguma, nenhum tipo de assédio – muito menos o assédio institucional, que foi cometido no caso em questão”, afirmou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
O funcionário em questão preferiu não se identificar, mas fez questão de elogiar a atuação do SINSERPU-JF no episódio: “Só tenho a agradecer ao Sindicato, aos diretores que estiveram o tempo todo presente nessa luta comigo”, resumiu.
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!