Notícias


Semana Da Enfermagem 1
07/06/2024

SINSERPU-JF na 2ª Semana Estadual da Enfermagem

A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, participou, nesta quinta-feira (6 de junho), de uma palestra/roda de conversa sobre os “Desafios e Perspectivas da Enfermagem” – como parte da programação da 2ª Semana Estadual da Enfermagem de Juiz de Fora (2ª SENJUF). A troca de ideias e discussões sobre o tema aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora.

O desafio de Deise Medeiros foi abordar o tema assédio (moral, sexual, stalking, bullying e outros tipos de assédio ainda não catalogados como tal). “É preciso romper o medo e denunciar, porque para o assediador é normal, mas para quem sofre o assédio é torturante, traz à luz processos de adoecimento psicológico, tendendo ao suicídio em alguns casos”, afirmou a sindicalista. “Não podemos nos calar diante de tal crime. O SINSERPU-JF está atento a isso e instituiu recentemente uma comissão para acolher esses trabalhadores nas suas demandas diárias, e direcionar os casos para a devida apuração”, completou a presidenta do Sindicato.

Na sua participação, Deise Medeiros ressaltou ainda que o setor da enfermagem é composto em sua grande maioria por mulheres, e “elas são assediadas de todas as formas possíveis, são as maiores vítimas. E, dessa forma, é extremamente importante abordar esse tema neste universo”.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!