Notícias


Associação Administração 6.6.24 1
07/06/2024

Conselheiro fiscal do SINSERPU-JF é eleito presidente da Associação dos Assistentes de Administração

     Em Assembleia realizada na noite de quarta-feira (5 de junho), o conselheiro fiscal do SINSERPU-JF Hélder Augusto Alves Affonso foi eleito presidente da ACAADM (Associação da Classe dos Assistentes de Administração da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora) – O diretor de Base do Sindicato Wesley Barbosa Severino foi escolhido vice-presidente. Completam a nova diretoria da entidade: Viviani Bellini Gouvêa (primeira secretária), Henrique José de Oliveira (diretor financeiro), Geisa Evangelista de Paiva (Diretora de Organização e Fomento), Juliana Moreira Seta Rezende (Diretora Administrativa) e as conselheiras fiscais Gisela Fani Dias e Emily Miranda Louzada.
     Esta foi a primeira renovação na direção da ACAADM, uma associação gestada em maio de 2022, com Diretoria Provisória formada em agosto daquele ano e eleição da primeira diretoria (Paula Calixto Maciel à frente, como presidenta), com registro do Estatuto, em junho de 2023.
      “A Diretoria eleita firma o compromisso de se esforçar para dar continuidade ao excelente trabalho realizado, na defesa intransigente da preservação da dignidade, do respeito profissional e do reconhecimento da competência funcional da categoria, e buscando sempre o melhor interesse do servidor, do serviço público e do atendimento à população”, afirmou Hélder Affonso. O novo presidente destacou ainda o “foco na reestruturação da carreira”, que sofreu perdas em seus direitos ao longo do tempo e, agora, encontra-se ameaçada de extinção pela proposta de “reforma administrativa” da atual Administração Municipal, com a alegada revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos.
      A Assembleia de quarta-feira, que transcorreu dentro da normalidade e legalidade, contou com apoio do SINSERPU-JF que, além de ceder o espaço do Sindicato, se fez presente através dos diretores de Saúde (Anderson Luiz Gonçalves “Andinho”), Administrativo (Denise Medeiros) e Financeiro (Marco Antônio Ribeiro).
      A Classe dos Assistentes de Administração conta com 528 cargos distribuídos entre os níveis I a VI.
Na foto principal, Hélder Affonso é o segundo (a partir da esquerda) e Wesley Barbosa, o sexto.

Outras notícias

08/11/2025
Confira as pautas da Campanha Salarial 2026

O SINSERPU-JF disponibiliza aqui no site (link https://www.sinserpujf.com.br/servicos/) os documentos da Campanha Salarial 2026: a Pauta [...]

06/11/2025
Servidores municipais definem, em Assembleia Geral da Campanha Salarial 2026, pedido de ticket alimentação de R$ 700 e reajuste de, a princípio, 10,67%

A Campanha Salarial 2026 chegou, na noite desta quarta-feira (5 de novembro), à sua fase deliberativa, [...]

05/11/2025
Camisas sorteadas pelo SINSERPU-JF no Dia do Servidor

CAMISAS SORTEADAS PELO SINSERPU-JF NO DIA DO SERVIDOR: Eleonora da Silva Quaresma, funcionária da Regional Leste, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!