Notícias


20240605 193956
05/06/2024

Funcionários da AMAC aprovam acordo coletivo, com reajuste salarial

Reunidos em Assembleia, convocada pelo SINSERPU-JF e na noite desta quarta-feira (5 de junho), os funcionários da AMAC aprovaram – com apenas cinco votos contrários – o acordo coletivo relativo à campanha salarial 2024, com reajustes nos vencimentos – veja na tabela abaixo os novos salários, por cargos. O Acordo vale, já na folha de junho (pagamento em julho), para os profissionais que executam serviços vinculados às secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e Educação (SE) e FUNALFA (Programa “Gente em Primeiro Lugar”), bem como das áreas de apoio administrativo, vinculados aos serviços citados por intermédio de Termos de Colaboração. O Acordo aprovado foi discutido, e aperfeiçoado, em quatro reuniões entre o SINSERPU-JF e a direção da AMAC.

Esse diálogo, a propósito, foi ressaltado na Assembleia, realizada com bastante sucesso e a presença de um excelente número de trabalhadores no Sindicato dos Bancários. “A pauta de reivindicações foi aprovada em assembleia específica em novembro, mas as discussões sobre o documento só ganharam impulso no mês passado, com a nova direção do SINSERPU-JF”, lembrou a presidenta do Sindicato, Deise Medeiros, que aproveitou a oportunidade para orientar os presentes sobre como agir no combate sistemático às possíveis práticas de assédio moral. “O Acordo não encerra a luta, e vamos buscar novas conquistas”, completou a vice-presidente Lucilea Pereira, que fez questão de citar o trabalho no assunto em questão de dois outros colegas de diretoria ligados à AMAC: Bernadete de Paula e Luiz Carlos Torres Martins Júnior “Kaizim”, além do diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos, Raphael de Oliveira, e a assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Nascimento.

Além da nova tabela salarial, o Acordo Coletivo ainda traz outros assuntos de interesse dos funcionários da AMAC como, por exemplos, os critérios para as concessões de licenças: para tratar de interesse particular; para exercício de função pública eletiva; para exercício de mandato classista; licença prêmio assiduidade (três dias úteis no caso de não se ausentar do trabalho no período de 12 meses), e licença (também de três dias) para acompanhamento de parente hospitalizado.

Outra novidade é a mudança da data-base: antes março, agora janeiro. Ou seja, o Acordo ora aprovado tem vigência até 31 de dezembro.

Img 20240605 Wa0015


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!