Notícias


Café Com A Cris 1
07/06/2024

Nos 15 anos da AMETA-JF, uma homenagem à “alma” da Associação

Dando continuidade às lembranças pelos 15 anos da AMETA-JF (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora), um grupo de pessoas se reuniu, na manhã desta sexta-feira (7 de junho), para prestar uma singela homenagem a Cristina Lopes, considerada a “alma” da AMETA-JF. A importância e a dedicação da presidente, bastante ressaltada, pode ser resumida em uma frase, de construção coletiva: “Cristina é a pessoa central da Associação, alguém que se coloca à disposição sempre. Nos momentos cruciais, na correria do dia a dia, em qualquer questão, para aliviar ou resolver uma situação, basta dizer ‘veja isso com a Cris”.

A homenageada, por sua vez, depois de agradecer o mimo, lembrou o momento difícil vivido quando ela assumiu a presidência da AMETA-JF, em 2012. “Difícil e bastante triste, com o falecimento, em agosto daquele ano, do fundador da Associação, Raimundo dos Santos Filho. Uma responsabilidade e uma honra enormes ficar como guardiã da história e da memória da entidade, com a necessidade de seguir adiante”, relatou Cristina Lopes, que ficou provisoriamente no cargo por cerca de seis meses (até o final de 2012, portanto) – e depois efetivada na presidência.

Fundada em 25 de março de 2009, a AMETA-JF começou representando os profissionais da enfermagem., mas aos poucos foi abarcando a defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos da saúde em geral.

A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, como não poderia deixar de ser, compareceu ao “Café com a Cris”, em um hotel da cidade, e saudou a parceira de longa data: “É extremamente importante ressaltar a importância da Cristina na sobrevivência da Associação. Nós temos que perceber que ações como essas fazem o movimento acontecer. Pessoas como a Cristina, uma mulher de muita fibra, que precisamos no nosso cotidiano, para cada dia mais avançarmos nas conquistas. Fico extremamente feliz em poder estar nestes momentos e valorizar as mulheres de luta”.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!