O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira (23 de abril), uma sessão dupla de cinema. Serão exibidos, a partir das 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro), os filmes “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton, e “Trago notícias de Fernando”, de Jader Barreto Lima – os dois diretores e mais a jornalista Denise Assis participam de um debate, logo após as sessões. No evento, o “Circuito 1964” conta com a parceria da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria Especial de Direitos Humanos, e do Instituto Fábrica do Futuro.
Criado há dez anos, o Movimento “Circuito 1964” tem o objetivo de estimular reflexões e recuperar memórias da resistência à Ditadura Militar no Brasil, que durou de 1964 a 1985. Neste ano, por conta dos 60 anos da data inicial, foi acrescido, com mais ênfase, a “exigência de reparação já, pelas perdas e danos causados” nestes 21 anos de arbítrio.
As atividades do Movimento vão até o dia 30 de abril e são apoiadas pelo SINSERPU-JF, e um dos organizadores do Circuito 1964 é o conselheiro fiscal do Sindicato Luiz Carlos Torres Martins Júnior “Kaizim”.
A programação do Circuito e as fotos dos eventos podem ser vistas nos endereços abaixo:
https://www.facebook.com/circuito1964?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/circuito1964?igsh=cWZ6YjJneXc5a2x1
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!