Notícias


Reunião Campanha Salarial 5.3.24 1
05/03/2024

Campanha Salarial 2024 – SINSERPU-JF integra Fórum Sindical, e PJF promete proposta no dia 12

O SINSERPU-JF participou, na tarde desta terça-feira (5 de março), de mais uma reunião com a Administração Municipal sobre a Campanha Salarial 2024 – desta vez como integrante do “Fórum Sindical do Serviço Público Municipal de Juiz de Fora”, formado também pelos sindicatos dos engenheiros, médicos, odontólogos e professores. A constituição do Fórum, que abre uma nova fase nas negociações com a Prefeitura, foi iniciativa do SINSERPU-JF, que, com a anuência dos sindicatos parceiros, comunicou o fato oficialmente ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas.

Na estreia do Fórum, na reunião desta terça-feira, a Prefeitura prometeu apresentar uma proposta na terça-feira (12 de março). Os sindicatos, porém, querem intensificar as reuniões, com, inclusive, um encontro urgente com o procurador-geral do Município, Marcus Mota Monteiro – que deve acontecer na quinta-feira (7 de março).  Isso porque a Prefeitura insiste em citar “insegurança jurídica” – e também “política” – para não conceder ganho real em ano eleitoral, acenando com concessão de reposição salarial apenas “dentro do limite do IPCA”.

O SINSERPU-JF – que tem um parecer jurídico da assessoria jurídica do Sindicato sobre a possibilidade de conceder ganho real em ano eleitoral, desde que em até 180 dias antes do primeiro turno, ou seja 6 de abril – não concorda. “Essa justificativa é frágil e não se sustenta”, resumiu o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira, que anunciou a possibilidade de realização de uma Assembleia dos trabalhadores no dia 13 de março, para analisar a proposta da Administração Municipal. “É certo que a categoria, que precisa ser valorizada, não aceita esse argumento para a ausência de ganho real”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “O que pedimos é um esforço da Administração no sentido de começar a recuperar as perdas salariais de anos”, concluiu o diretor financeiro do Sindicato, Vanilson Gomes – autor de um levantamento técnico, com a garantia de que a Prefeitura pode conceder ganho real sem comprometer a receita do município com gasto de pessoal.

Na Pauta de reivindicações, aprovada pelos trabalhadores na Assembleia de 7 de dezembro e protocolada na Prefeitura uma semana depois, destaques para os pedidos de recomposição salarial pelo IPCA do período (hoje em torno de 4,6 %) mais 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado. A íntegra do documento pode ser conferida no site do Sindicato, no link: https://www.sinserpujf.com.br/servicos/ – onde constam também os documentos específicos com as demandas de diversas categorias.

Reunião Campanha Salarial 5.3.24 2


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!