Notícias


Reunião On Line 10.10
11/10/2023

SINSERPU-JF ao lado dos médicos do Saúde da Família, contra a Portaria 290

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (foto), participou, na noite desta terça-feira (10 de outubro), de uma reunião virtual com médicos do Programa Saúde da Família, surpreendidos com a publicação, pela Secretaria Municipal de Saúde, da Portaria 290, sobre “metas e indicadores vinculados ao adicional de resultados e gratificação de dedicação ao Programa”. A principal queixa dos profissionais é quanto “à falta do diálogo e o atropelo” da Administração Municipal em um assunto que “certamente vai trazer contratempos e prejuízos aos trabalhadores”.

Na reunião, o SINSERPU-JF se colocou incondicionalmente ao lado dos médicos. “Não se pode editar uma portaria assim, na calada da noite. O assunto tem que ser discutido, para que o resultado seja satisfatório aos servidores”, disse Francisco Carlos, que imediatamente acionou a assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento. “Vamos promover uma reunião, entre a nossa advogada e os representantes da categoria, para debater o tema e ver quais as providências possíveis. E vamos também comunicar à Prefeitura que este canal de diálogo foi criado”, informou o presidente do SINSERPU-JF.

Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, foi criada uma comissão para, entre outras coisas, “discutir com a Administração Municipal a revisão da estrutura salarial dos médicos de família” e “buscar acesso, na Secretaria Municipal de Saúde, à recomendação nº 17/2023 do Ministério Público para maiores esclarecimentos”. Esta comissão – que tem o total apoio político, jurídico e estrutural do SINSERPU-JF – é formada por Delaine La Gatta (UBS Borboleta), Felipe Moreira (UBS Santos Dumont), Lucas Carvalho (UBS Olavo Costa) e Rita Lameirão (UBS Grama).


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!