O SINSERPU-JF tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (18 de agosto), através do Conselho Municipal de Saúde, que a Administração Municipal pretende transferir a porta de entrada do HPS (Hospital de Pronto Socorro) para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, a partir de primeiro de setembro.
O SINSERPU-JF não concorda com a medida, por se tratar de uma situação idêntica a do PAI (Pronto Atendimento Infantil) – ou seja, de um início de uma privatização, pois a gestão municipal deixa claro sua intenção de transferência de serviços para o setor privado, privilegiando de forma direta um núcleo empresarial, que está se beneficiando desta política de entreguismo.
A direção do SINSERPU-JF convoca os servidores do HPS, assim como todos os servidores de uma forma geral e a população de Juiz de Fora, a se engajar nesta luta em defesa dos postos de trabalho. O Sindicato não medirá esforços nesta defesa do HPS, assim como dos empregos em outros setores da Prefeitura, pois, vale lembrar que este conceito da atual gestão municipal está se alastrando e já atingiu EMPAV, Secretaria de Obras e DEMLURB, com excesso de contratações e terceirizações.
A atual administração municipal não honra os compromissos de campanha, de valorizar o servidor público, prejudicando os serviços públicos e a população e enfraquecendo o Fundo de Previdência dos Servidores. E o SINSERPU-JF vai cobrar do Ministério Público uma posição diante do flagrante favorecimento a este grupo empresarial – como já fez em ocasiões recentes, em situações que enfraquecem o serviço público.
Ainda na manhã desta sexta-feira (18 de agosto), o SINSERPU-JF enviou ofícios à prefeita Margarida Salomão e ao secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, solicitando reuniões urgentes para tratar desta pretendida alteração no HPS.
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!