Notícias


Psicologos Com Rogério 19.7 1
20/07/2023

SINSERPU-JF acompanha psicólogos da PJF em mais um ato pela jornada de 30 horas   

Em mais um ato em prol da implantação da jornada de 30 horas para os psicólogos que prestam serviços à Prefeitura de Juiz de Fora, diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta quarta-feira (19 de julho), com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas. Os sindicalistas Cosme Nogueira, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio estavam acompanhados da vereadora Cida Oliveira (PT) e das integrantes da Comissão de Trabalhadores, “Psicólogos JF pelas 30hs”, Daniela dos Prazeres de Assis, Marina de Oliveira Valle e Sara Ribeiro Carvalho. Na ocasião, elas entregaram ao representante da Prefeitura um documento com a reivindicação da categoria: com a pauta única da redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem redução salarial.

A reunião foi marcada a pedido do gabinete da vereadora Cida Oliveira, que informou que o secretário “assumiu o compromisso de encaminhar a demanda dos psicólogos dentro da PJF, analisando o documento que foi entregue pelas trabalhadoras e dialogando com outros setores envolvidos, como Saúde e Assistência Social”. Rogério Freitas se comprometeu ainda a “dar um primeiro retorno para os psicólogos no início de agosto, de forma a dar continuidade no diálogo”.

Na oportunidade, foi reafirmado o convite de participação da Comissão de Trabalhadores nas discussões sobre o novo plano de cargos e salários do funcionalismo, como, aliás, foi indicado pelo SINSERPU-JF em ofício enviado ao secretário Rogério Freitas em primeiro de junho – documento que obedeceu, à época, uma assembleia realizada na sede do Sindicato, em 31 de maio, e na qual foram eleitas as representantes da categoria no tema: justamente Daniela Assis, Marina Valle e Sara Carvalho (tendo como suplentes Nayara dos Santos Casemiro, Renata Silva Duarte e Taísa Araújo Serpa).

psicologos com Rogério 19.7 2


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!