Notícias


Assembleia Enfermagem 29.6.23 1
29/06/2023

Profissionais de enfermagem estendem paralisação por mais 24 horas – Nova assembleia acontece nesta sexta-feira

Reunidos em Assembleia, na manhã desta quinta-feira (29 de junho), os profissionais de enfermagem resolveram estender a paralisação das atividades (protesto pela não aplicação do piso salarial da categoria) por mais 24 horas – portanto, também das 7h de sexta-feira (30 de junho) às 7h de sábado (primeiro de julho). Uma nova assembleia, de avaliação e com indicativo de greve, foi marcada para esta sexta-feira (30 de junho), a partir das 10h, no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal.

Na Assembleia desta quinta-feira os trabalhadores aprovaram também a criação de um “Fórum Municipal pela Aprovação do Piso” (para acompanhar todos os trâmites, coordenar e comunicar ações sobre o tema) e a resolução de “seguir o calendário nacional de mobilização”.

A Assembleia foi conduzida pelo SINSERPU-JF, que tem um amplo histórico de luta pela aplicação do piso dos profissionais de enfermagem. “É uma reivindicação legítima e esse direito já era para estar nos salários. E não vamos sossegar enquanto isso não acontecer”, afirmou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

O piso salarial nacional da categoria foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, mas no momento está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).  Porém, no entender do vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, não deveria competir ao Supremo tal prerrogativa. “Cabe ao STF apenas dizer se as matérias são constitucionais, e não defender empresários da Saúde, que nos últimos anos ficaram ricos explorando o setor. O Supremo, uma ‘República de Togados”, advoga para os patrões”, criticou o sindicalista.

Além dos outros diretores do SINSERPU-JF (Antônio Carlos de Sant’Ana, Fernanda Carvalho, Gustavo Nascimento, Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio), participaram da assembleia os vereadores Cida Oliveira, Juraci Scheffer e Laiz Perrut (todos do PT) – que garantiram o apoio da Câmara à causa – e representantes da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora) e do SEEMG (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais).


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!