Notícias


Principal
29/05/2023

Diretoria do SINSERPU-JF participa e se capacita na Plenária da Região Sudeste realizada em Matias Barbosa

A Plenária da Região Sudeste aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, na Câmara Municipal de Matias Barbosa, organizada pela direção da Feserp Minas (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) juntamente ao Sinserpu MB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa), e contou com maciça presença da diretoria do SINSERPU-JF, que participou ativamente da organização e da programação do evento. Essa Plenária mostrou a necessidade de fortalecimento e a representação do serviço públicos nos setores sindical e político, com capacitação e influência das lideranças sindicais para mobilizar os servidores, promover mudanças legislativas e, por fim, melhorias para a relação trabalhista de cada servidor.

 

O presidente do SINSERPU-JF Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), que participou da mesa de debate sobre as Perspectivas de Futuro para o Movimento Sindical na quinta-feira (25/05), declarou que foi um momento de aprendizagem para os dirigentes sindicais do Sindicato, “foram abordados muitos temas, como a previdência social, o piso da Enfermagem e do Magistério, o Marco Regulatório do Serviço Público, comunicação sindical, cenário político, e muitos outros conhecimentos para a gestão da entidade”, pontuou o líder do SINSERPU-JF. Ainda segundo o presidente, foi possível observar que a entidade trata a questão do piso da Enfermagem com zelo, transparência e a atenção devida.  

 

Outro ponto discutido na Plenária foi sobre a sustentabilidade financeira das entidades sindicais. Diante do tema, Chiquinho ressaltou a importância da parceria com a Sindicatos Online (SON), empresa que atua na gestão, marketing e comunicação sindical, e contribui ativamente com o SINSERPU-JF.

 

Já no fim da Plenária, o presidente da Feserp Minas e vice-presidente do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, agradeceu toda a diretoria do Sindicato que deu um suporte organizacional e logístico fundamental para a realização do evento. 

 

“As palestras foram enriquecedoras, principalmente sobre a Previdência e assessoria jurídica sindical, com o Dr. Írio Ibrahim e a Dr. Elisângela do Nascimento, advogada do Sindicato. Foram dois dias gratificantes, que nos capacitou para servir melhor aos trabalhadores. Então agradeço à Feserp Minas e ao Sinserpu de Matias Barbosa pela organização”, concluiu Chiquinho. 

 

Importantes lideranças sindicais, juristas e aliados de luta estiveram nesses dois dias em Matias Barbosa. Entre essas pessoas, a Dra. Elisangela Marcia do Nascimento, advogada do SINSERPU-JF; Lineu Mazano, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP) e diretor da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e o Professor Roberto Cupolillo, o Betão, Deputado Estadual pelo PT/MG.

 

A ideia do SINSERPU-JF é promover eventos semelhantes na cidade de Juiz de Fora, já que o debate sobre o contexto sindical, social, econômico e político é primordial para o planejamento de ações que visam o bem-estar e justas condições de relações trabalhistas do servidor público municipal.


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!