Notícias


Piso 5.8.22
05/08/2022

SINSERPU-JF comemora sanção presidencial do piso salarial da Enfermagem

Uma luta de anos chegou ao fim, com vitória, nesta quinta-feira (4 de agosto) com a sanção presidencial do projeto que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o país. Pela norma, aprovada pela Câmara e pelo Senado após intensa pressão da categoria e dos sindicatos, os enfermeiros vão receber R$ 4.750. Esse valor será a referência para o cálculo dos vencimentos de técnicos (70%) e auxiliares de enfermagem (50%) e das parteiras (50%). O SINSERPU-JF participou desse processo ativamente, como protagonista, em vários momentos (na foto, em Brasília). Para a diretora de Saúde do Sindicato, Deise Medeiros o momento é de suma importância. “Tivemos um enorme ganho a nível nacional”, resume ela, que, no entanto, alerta para os próximos passos: “Agora resta a nós avançar a nível municipal, com o cumprimento do piso salarial respeitando as carreiras e vencimentos. Ressaltamos a necessidade de fazer os ajustes, se necessários, em prazo hábil, pois a aplicação do piso acontecerá em um prazo curto, até dezembro de 2022, uma vez que o próximo período financeiro do município se inicia em janeiro de 2023”.

Para o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, “a sanção chegou num momento crucial, em que toda a sociedade vem sofrendo com o desmonte de setores essenciais”, inclusive na Saúde. “Esse piso é mais que merecido, pois os profissionais beneficiados sempre mostraram seu valor, principalmente no período da pandemia”, afirmou.

Por fim, o SINSERPU-JF se posiciona desde já contra o veto presidencial ao artigo 15 da Lei, que trata do reajuste do piso pelo INPC, e espera que o Congresso derrube esse veto.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!